70 anos dos aviões MIG

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Fundada em 1894, o Moscow \”Dux\”, produzia bicicletas no início do século XX. Mais tarde, converteu-se em uma fabrica de dirigíveis e aviões. Em 1919, o \”Dux\” foi renomeado Usina de Avioes do Estado № 1.

Até 1940, a fábrica dominou a produção de 23 tipos de aeronaves que podem traçar a história da indústria aeroespacial russa.

Pelo início dos anos 1940, o número de fábricas subiu de 1 para 10 e produzia em massa o MiG-3. Na nova unidade de produção foram contratados cerca de 7.000 funcionários. Eram produzidos Il-2 e IL-10, MiG-3, o que dava uma média de 15 aeronaves por dia.

Durante a guerra, foram produzidas 16.210 aeronaves (11.863 Il-2, 1.225 Il-10, 3.000 MiG-3), um recorde.

De 1946 a 1958 começaram a ser produzidos os primeiros jatos MiG-9, MiG-15, bombardeiros MiG-17 e os estratégicos Tu-16.
Em 1958, durante 10 meses foi organizado a linha de produção de mísseis balísticos intercontinentais, totalmente redesenhado para foguetes e temas do espaço.

Por mais de meio século no Centro de Foguetes Samara \”TsSKB-Progress\”, foram produzidos foguetes para veículos de lançamento e naves espaciais e projetos com parceiros estrangeiros.
Dia 28 de outubro marcou o 70 º aniversário do início Fábrica em Samara, de onde sairam diversos Avioes MIG.

Assessoria de Imprensa do FSUE \”SRP\” TsSKB Progress \”

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