Cápsula de turísta espacial está em exibição no Museu
Uma cápsula russa Soyuz que trouxe o terceiro turista de volta da órbita espacial está em exibição em um museu de Nova York.
A Space Adventures, a empresa que organizou os vôos para os primeiros exploradores turisticos ao espaço, informou que a cápsula Soyuz TMA-6 que retornou à Terra em 11 de outubro de 2005, a partir da Estação Espacial Internacional contendo o participante Greg Olsen está em exposição no Intrepid, Air & Space Museum, de Nova York.
\”Espero que a exposição do Intrepid não só destaque a grande engenharia no núcleo do programa espacial russo, mas também inspirar as crianças a perseguir seus próprios sonhos e nunca desistir\”, disse Olsen.
O empresário pagou a bagatela estimada em 40 milhões de dólares naquela época, para ficar uma semana hospedado na Estação Internacional.
Apesar de estarem canceladas as temporadas no “hotel espacial”, hoje em dia, o valor para um passeio ao espaço custa 200 mil dólares, uma pechinxa perto dos primeiros 8 voos realizados pela Space Adventuras.
Promete-se cerca de 5 minutos de micro-gravidade, além de uma vista magnífica da Terra. O passeio pode ser reservado através da agência Aventuras Incríveis aqui no Brasil.