Stratolaunch deverá revolucionar a prática de vôos espaciais

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SEATTLE, 13 de dezembro de 2011 – Empreendedor e filantropo Paul G. Allen anunciou que ele e o pioneiro aeroespacial Burt Rutan se uniram para desenvolver a próxima geração de viagens espaciais.

Allen e Rutan, cuja SpaceShipOne foi o primeiro foguete tripulado para voar além da atmosfera terrestre com financiamento privado, estão desenvolvendo uma abordagem revolucionária para o transporte espacial: um sistema de lançamento-ar para fornecer acesso orbital com maior segurança, custo-efetividade e flexibilidade.

O vôo espacial teste pioneiro em 2004 com a SpaceShipOne entra agora em uma nova era. Apenas alguns meses até o inicio das viagens espaciais comerciais, Allen está acenando com um ambicioso esforço para continuar a dirigir a América para o espaço.

\”Há muito tempo sonhava em dar o próximo passo em vôo espacial privado após o sucesso do SpaceShipOne – para oferecer uma solução flexível, um sistema de entrega orbital\”, disse Allen. \”Estamos no alvorecer de uma mudança radical na indústria de lançamentos espaciais. Stratolaunch Systems é pioneira em uma solução que vai revolucionar as viagens espaciais.\”

A nova empresa de Allen, Sistemas Stratolaunch, vai construir um padrão de lançamento móvel com três componentes principais:

Um porta-aviões, desenvolvido pela Scaled Composites, a fabricante de aviões e montador fundada por Rutan. Será o maior avião já visto.Um reforço multi-estágio, fabricado pela Technologies Elon Musk;Um acasalamento estado-de-arte e sistema de integração que permite ao porta-aviões transportar com segurança um reforço de peso de até £ 490.000. Ele será construído pela Dynetics, um líder no campo da engenharia aeroespacial.

Sistemas Stratolaunch terá aeroporto como operações para o lançamento de cargas úteis comerciais e governamentais e, eventualmente, missões humanas. Os planos para um primeiro vôo deverá ocorrer dentro de cinco anos. O sistema de ar-lançamento para órbita vai significar redução de custos, maior segurança e maior flexibilidade e capacidade de resposta que é possível hoje com sistemas baseados em terra.

Baseado em retorno rápido, Stratolaunch lançamentos permitirá novas missões orbitais, bem como quebrar o impasse das missões com filas de espera para lançamentos ao espaço. Rutan, que se juntou a Sistemas Stratolaunch como membro do conselho, disse que estava emocionado por estar de volta a trabalhar com Allen. \”Paul e eu fomos pioneiros na viagem espacial privada com SpaceShipOne, o que levou ao programa da Virgin Galactic SpaceShipTwo para vôos comerciais suborbitais.

Agora, teremos a oportunidade de estender essa capacidade para além órbita. Paul tem se provado um visionário com a vontade, empenho e coragem em continuar empurrando os limites da tecnologia espacial. Estamos bem conscientes dos desafios à frente, mas reunimos uma equipe de pesquisa incrível que vai buscar inspiração a partir da visão de Paul. \”

O porta-aviões vai operar a partir de um grande porto espacial, como o Kennedy Space Center, e será capaz de voar até 1.300 milhas náuticas desde o ponto de carga de lançamento.

Ele usará seis motores 747, terá um peso bruto de mais de 1,2 milhões de libras e uma envergadura de mais de 380 pés. Para pouso e decolagem, vai exigir uma pista 12.000 pés de comprimento. O avião será construído em um hangar Stratolaunch que em breve estará em construção em Mojave Air and Port Space. Vai ser perto de onde a Scaled Composites construiu a SpaceShipOne.

A agencia Aventuras Incríveis deverá ser a primeira agência brasileira a levar turistas espaciais a partir de Mojave Air and Space Port.

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