SpaceShipTwo com estréia prevista em 2014

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A nave SpaceShipTwo da Virgin Galactic ( SS2 ) , programado para se tornar a primeira nave espacial tripulada comercial do mundo, está passando por rigorosos testes no deserto de Mojave, na Califórnia Air and Space Port. Batizado \”Enterprise VSS \” , o primeiro da frota planejada da Virgin Galactic está programado para completar seu primeiro vôo espacial em 2014, levando a uma eventual estréia com passageiros comerciais.

A segunda nave espacial:

Desenvolvido a partir dos avanços históricos feitas pela primeira nave espacial tripulada privada do mundo ( SS1 SpaceShipOne), a SpaceShipTwo ( SS2 ) visa tornar o turismo espacial mais acessível e disponível .

SS2 tem como objetivo um vôo curto ao espaço denominado suborbital, a 250 mil dólares por bilhete de viagem, significativamente mais em conta do que as dezenas de milhões de dólares necessários para um vôo através da Soyuz pela Rússia, atualmente o único veículo de apoio operacional para o turismo espacial .

SS2 foi desenvolvida pela Scaled Composites, empresa do lendário projetista de aviões Burt Rutan. É composto por um motor RocketMotorTwo, de Sierra Nevada Corporation ( RM2 ).

Para a realização do voo suborbital, a chave para o sucesso da SpaceShipTwo é WhiteKnightTwo ( WK2 ), um porta-aviões construídos pela Scaled Composites que carrega a nave espacial em sua longa asa para os primeiros 50 mil pés de sua jornada, economizando o combustível necessário para a decolagem da nave.

Uma vez na altitude, WK2 regressa para a pista, enquanto a SS2 segue em frente para o espaço.

Foguete em andamento :

Desde que a SS2 foi anunciada pela primeira vez em julho de 2005, o ciclo de desenvolvimento complexo do veículo está em curso.

Os primeiros testes de deslize do SS2VSS ocorreu em 2010, antes de a nave finalmente desfrutar de seu primeiro vôo motorizado, que aconteceu em 29 de abril deste ano (2013).

O próximo marco importante para a empresa é o seu primeiro voo espacial, marcada para dezembro. Em preparação , Virgin Galactic tem realizado uma série de testes de voo de WK2, os testes de planeio de SS2 e os testes de ignição da RM2 .

No meio do programa de teste, a Virgin Galactic já treinou dois pilotos respeitados para se juntar a Mark Stucky e David Mackay em pilotar o WK2 e SS2 .

Em 08 de agosto foi testado a configuração \” penas \” do SS2 , em que as asas são movidas para cima em um ângulo de 65 graus. Num cenário de voo espacial , esta configuração permitiria uma reentrada de alta resistência em menor calor que, em teoria, será muito mais seguro do que os sistemas convencionais de reentrada .

Ao todo, WK2 voou 16 vezes desde o primeiro vôo motorizado da SS2.

Os testes continuam na RM2 da Sierra Nevada Corporation, alimentada pelo polibutadieno hidroxila ( hTBP ) e óxido nitroso, o combustível do motor híbrido envia ao foguete SS2.

Desde a primeira utilização em abril do RM2 em vôo, que envolveu 16 segundos de gravação, a Scaled Composites e Sierra Nevada Corporação realizaram dois testes de back-to-back ground e ignição usando o motor, como em 17 de maio.

Virgin Galactic planeja vários outros vôos, culminando em 2014, com a primeira viagem da nave para o espaço.

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