Visite o Centro de Lançamento de Foguetes de Baikonur

Imagine a emoção, a expectativa, a preparação, a contagem regressiva, a ignição de 200 toneladas de combustível, o ruído dos motores que chega a vibrar o corpo, a decolagem magnífica de um foguete com 3 astronautas a bordo, subindo rápido, entre as nuvens, rumo ao espaço.

Você gostaria de estar lá e experimentar? Não na TV, mas na realidade … em primeira mão?

Não há muitos lugares no mundo onde você pode ter este tipo de experiência de vida. Nós oferecemos a oportunidade de visitar o Cosmódromo russo, na famosa “Baikonur,” no Cazaquistão, onde a história da exploração espacial começou há muitos anos, com o primeiro satélite, o “Sputnik”, lançado em 1957 e o primeiro voo espacial tripulado, com Yuri Gagarin, em 12 de abril de 1962.

De lá para cá, mais de 1200 espaçonaves foram lançadas daquele centro, inclusive o foguete Soyuz TMA-8, que levou nossa primeira Missão Espacial, a Missão Centenário, da Agência Espacial Brasileira, tripulada pelo primeiro astronauta profissional de nacionalidade única de um país do hemisfério sul do planeta, o brasileiro Marcos Pontes. Ele decolou da plataforma 1 de Baikonur em 29 de Março de 2006; exatamente da mesma plataforma que, em 1961, Yuri Gagarin decolava para começar a história da exploração tripulada do espaço.

Mas a vida de baikonur não foi apenas de glórias. Eles também tiveram acidentes terríveis, com a perda de centenas de técnicos e engenheiros. O caminho para o espaço é feito de criatividade, sacrifícios e persistência.

O Cosmódromo de Baikonur é o maior do mundo. Ele compreende uma área de aproximadamente 6 mil km quadrados, onde se espalham, sobre o cenário do deserto, instalações de grande complexidade tecnológica e algumas simples, mas de enorme valor histórico, como a casa onde morava Yuri Gagarin e a casa de Sergey Koralev, o engenheiro chefe que construiu as primeiras espaçonaves russas.

Você pode conhecer tudo isso visitando o Centro de Lançamento de Baikonur acompanhado de uma equipe técnica e historiadores com profundo conhecimento sobre a operação e a história do Cosmódromo. Eles o acompanharão durante toda a visita.

Temos certeza de que esta experiência será inesquecível!

A visita pode ser associada a uma viagem de turismo ou negócios à Rússia, por exemplo. Pode ser sozinho ou com a família, ou colegas de trabalho, ou só aquela pessoa especial. De qualquer modo, certamente é um presente que impressiona!

Pronto para viajar ao Cazaquistão?

Entre em contato conosco! Nossa equipe no Brasil e na Rússia mantém contato constante com o Centro para atualizar a agenda de lançamentos disponíveis para acompanhamento por visitantes.

lancamento-foguete

Pacote Turístico LFB

O pacote LFB inclui:

  • Guias bilíngues para toda a visita
  • Autorização de entrada no Centro de Lançamento
  • Tour completo pelas instalações do Centro
  • Autorização de aproximação do foguete em preparação na plataforma
  • Autorização de acompanhamento de decolagem a partir da área próxima do Centro de Controle de Lançamento

Preço do Pacote LFB:

  • Consulte-nos sobre preços e ofertas especiais

Possíveis adições ao pacote LFB:

  • Hotel em Baikonur
  • Tour pela cidade de Baikonur
  • Tour pela cidade de Moscow
  • Passagens aéreas

Notas do Pacote LFB:

  • Devido ao número de clientes em face do número reduzido de visitantes VIP para os voos disponíveis, recomendamos que as reservas para o pacote sejam feitas com antecedência mínima de 90 dias
  • Devido à possibilidade de atraso ou mudanças de data de lançamento, recomendamos que o cliente reserve um período mínimo de 7 dias em Baikonur. Caso o lançamento não ocorra dentro do previsto, o tour será concluído pelas instalações e um ajuste de custo será feito posteriormente.

Deseja saber valores?