Turismo em Super Observatórios - Viagem ao Atacama

Reserve já!

PREVISÃO DO ROTEIRO – CHUVA DE METEOROS – CHILE

Você poderá conhecer as maravilhas naturais do Atacama durante uma chuva de meteoros e as mais modernas instalações do mundo na área de Astronomia com nossa equipe, o  ALMA e o PARANAL. O melhor é que o Atacama tem o céu mais nítido do mundo! A idade mínima para visitar os Observatórios ALMA é 16 anos e PARANAL, 7 anos. Menores de 16 anos permanecerão no Hotel durante a manhã de visita no ALMA. Devido a altitude, pessoas com problemas de pressão estão sujeitas a um teste médico na entrada das instalações.

Além de receber brindes de nossa agência, ao final você terá um importante Certificado autografado pelo nosso astronauta Marcos Pontes, que atesta a realização de sua experiência e será um documento de valor pra toda sua vida.

Está incluso:

■ Recepção / saída do Aeroporto no Chile;

■ Hospedagem em Suite Standard com café da manhã e internet ou Hostal

inclusos, 6 noites/ 7 dias;

■ Os custos de entrada no museu turístico;

■ Transporte com ônibus/van com motorista especializado;

■ remédios para alta altitude;

■ Visita em Observatório Astronômico no Atacama;

■ Serviços de guia especializado (em português);

■ Seguro viagem;

■ Certificado de participação autografado por Marcos Pontes;

■ Brindes de viagem.

Não está Incluso: Aéreo e refeições conforme descrito.

para conhecer os fantásticos Observatórios Astronômicos no Atacama:

Previsão de Roteiro:

DIA (1) – 18/11 (2ª feira): São Paulo – San Pedro de Atacama

  • Chegada a Calama
  • Transfer terrestre para San Pedro do Atacama
  • Chegada a San Pedro de Atacama

Faremos um breve city tour.

19:30 Check in no Hotel

21:00 encontro para o jantar (não incluso), apreciando as vias da cidade e o maravilhoso céu estrelado do Atacama.

DIA(2) – 19/11 (3ª feira): San Pedro de Atacama – DESERTO SALAR, FLAMINGOS, LAGUNAS,  VALE DE LA LUNA

Manhã e Tarde: Seguiremos por uma estrada pavimentada com sal e visitaremos a Laguna Chaxar, no meio do Salar de Atacama. Lá, assistiremos um vídeo sobre a fauna da região e depois poderemos observar de perto cristais de sal, afloramentos de água e uma rica fauna composta de flamingos, um santuário da natureza lar de aves andinas e dezenas de outros pássaros. Conheceremos o Salar de Atacama até chegarmos à Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de forte cor verde esmeralda cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade. Tomar um banho nesta lagoa é uma experiência muito interessante.

Retornaremos a San Pedro para almoço (não incluso) e as 15h30 sairemos novamente:
Após a visita à Laguna Cejar, avançaremos para o Valle de la Muerte. Durante o tour faremos pequenas caminhadas para conhecer de perto a geologia da região. Por fim, seguiremos rumo ao coração do Vale da Luna, que proporcionará o mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer. No final da tarde, retornaremos a San Pedro de Atacama para pernoite.

Noite: livre para descanso.

 

DIA (3) – 20/11 (4ª feira): San Pedro de Atacama – ALMA/ CHUVA DE METEOROS

Manhã e Tarde: saída as 8 horas para conhecer o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) – um telescópio de última geração que estuda a radiação produzida por alguns dos objetos mais frios do Universo.

O ALMA é o maior projeto astronômico terrestre em existência, composto por 66 antenas parabólicas de alta precisão, separadas por distâncias de até 16 quilômetros. As antenas operam no platô de Chajnantor, a 5000 metros de altitude, um dos locais mais secos do mundo. Lá, a atmosfera é praticamente transparente à radiação pelos telescópios. Esta radiação tem comprimentos de onda da ordem do milímetro, entre a radiação infravermelha e as ondas de rádio, sendo por isso conhecida por radiação milimétrica e submilimétrica. Na visita, será possível conhecer o Local de Apoio às Operações do ALMA, a 2900 metros de altitude, onde estão localizados os escritórios de trabalho e as oficinas onde é feita a manutenção das antenas.

Voltaremos para San Pedro onde almoçaremos (não incluso).

Tarde livre para passear na cidade e descansar. São várias as opções de acordo com o tempo e a disposição do grupo:

* Igreja de San Pedro: fundada há quase 400 anos, possui uma arquitetura típica do deserto, com o teto feito de pranchas de cactos presas com couro de guanaco.

* Feira de Artesanato: lá encontraremos pequenas lojas onde os nativos da região vendem sua arte feita em lã, madeira de cactos e pedra pome. Visita no museu arqueológico da cidade, com mais de 3mil peças deste povo milenar.

*Museu dos Meteoros

Dia (4) – 21/11 (5ª feira): San Pedro de Atacama – GEISERS / CHUVA DE METEOROS

Manhã e Tarde: Visita aos Geisers El Tatio

Leve roupa de frio e também roupa de banho. Localizado na base do Vulcão Tatio, este campo de gêiseres é considerado um dos mais importantes do mundo. São dezenas de buracos, com diversos diâmetros, de onde são expelidas fumaça, lama e águas ferventes que chegam a 7 metros de altura. Este tour começará às cinco horas da manhã em micro ônibus (tour regular), pois é na exata hora do nascer do sol que os gêiseres alcançam sua maior atividade. Depois do café da manhã servido no local, seguiremos para o outro lado do campo, onde encontraremos os três maiores gêiseres da região, onde a fumaça pode alcançar até 10 metros de altura. Suas águas são recolhidas por canaletas e despejadas em uma piscina de pedras, onde poderemos tomar um delicioso banho termal. Cuidado: a temperatura das piscinas podem ser superiores a 30 graus, enquanto a ambiente externo poderá ser de menos 5 graus!

Leve roupa limpa.
Por volta das 13h00, embarcaremos para o retorno a San Pedro, cruzaremos o Altiplano e desfrutaremos da impressionante vista dos vulcões, cruzaremos o Canyon de Puritama, onde observaremos cactus milenares.

Tarde livre para descanso.

A noite teremos uma aula sobre as estrelas do céu, alugaremos uma dezena de telescópios em horário a combinar, para observação astronômica e atividades.

Dia (5) – 22/11 (6ª feira): San Pedro – Antofagasta

Manhã: Saída em Van para a cidade de Antofagasta. Atenção: recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente, pois neste passeio a altitude é de 4.300 metros e a temperatura pode chegar a zero graus. Sugerimos o uso de gorro, luvas, cachecol, meias quentes e casaco. Subiremos em seguida ao alto da cordilheira onde, a 4.300 metros de altura, encontraremos duas deslumbrantes lagoas cercada de vulcões, conhecidas como Miscanti e Meñiques, em cujas margens faremos um saboroso piquenique (incluído).

Durante a viagem, passaremos pela cidade-fantasma da época da exploração de salitre (aprox. 7 horas de viagem) e faremos diversas paradas para fotos de paisagens deslumbrantes.

Em Antofagasta: Check-in no Hotel e às 21h jantar de confraternização em um restaurante local (incluso). Cada um poderá pedir um prato, não incluso bebidas.

Dia (6) – 23/11 (sábado): Visita ao Observatório Paranal

Início das visitas: Check-out. Sairemos do hotel as 7h30 em direção ao PARANAL.
Conheceremos dentro das instalações destes gigantes e também o hotel onde ficam os astrônomos do ESO. Detalhe: o Hotel fica embaixo da terra! Visita prevista 9:30 até 13:30 onde retornaremos direto para o aeroporto de Antofagasta. Tempo de viagem aproximadamente 2 horas e embarque de retorno ao Brasil.

Deseja saber valores?

Nome Completo*

Cidade*

Qual experiência de interesse?*

Mensagem*