Mergulho ao Titanic

Faça um passeio em um submersível em busca do Titanic

Durante sua viagem inaugural, de Southampton, Inglaterra, para New York City, Estados Unidos, no dia 15 de abril de 1912, o grande Titanic afundou, depois de uma colisão com um iceberg no Atlântico Norte. Das 2223 pessoas a bordo, apenas 709 sobreviveram.

Hoje o Titanic repousa no fundo do oceano e poucas pessoas no mundo podem ver de perto essa parte história, tranquila, intocada, a quase 4000 metros de profundidade!

Você pode ser uma delas!

Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades.

Torne-se um especialista em missão e veja o Titanic de perto!

Apenas nove cargos de tripulação especializados são disponíveis em cada missão. Como especialista em missão você vai se juntar a um mergulho em alta profundidade ao local do Titanic e ajudar a tripulação da expedição em uma ou mais funções a bordo do navio de apoio e a bordo do Sub durante o seu mergulho. Especialistas de missão recebem treinamento prático e coaching da equipe de operações para todo suporte e funções, incluindo:

Durante um mergulho

Operação Sonar

Fotografia

Comunicações

Observação

Navegação

Digitalização a laser

No navio

Serviço Submersível

Revisão de imagem de mergulho

Análise de Sonar

Planejamento de Mergulho

Suporte Científico

Comunicações e Rastreamento

 

Breve resumo de sua experiência:

O navio partirá de St. John’s, Newfoundland a bordo Navio de Apoio ao Mergulho no início de cada missão, com nosso Submarino e sua plataforma de lançamento e recuperação no convés. Este navio tem acomodações para até 50 tripulantes de operações, Especialistas em Missões e especialistas em conteúdo.

Especialistas da Missão desfrutam de aposentos privados e banheiros privativos, bem como compartilham as áreas comuns do navio com toda a expedição e equipe técnica. As áreas comuns incluem uma sala pronta onde briefings de missão são realizados, salões para relaxar quando em momentos de folga, uma sala de jantar para desfrutar das refeições de primeira classe preparado pelo chef, um pequeno ginásio de ginástica e uma área para visualizar programas gravados e imagens capturadas durante a expedição. Um mundo que apenas um punhado de pessoas tiveram o privilégio de experimentar. Os exploradores serão qualificados terão a oportunidade de se juntar à tripulação como Especialistas da missão, ajudando a subscrever a expedição e ajudando ativamente a equipe a bordo do Sub e suporte ao navio. Especialistas em Missões juntam-se à expedição em equipes de até nove membros para uma missão de 10 dias de exploração ao naufrágio. Os Especialistas de Missão recebem treinamento de função e se juntam ao menos um mergulho ao Titanic com a oportunidade de apoiar nas tarefas submersíveis e as equipes científicas em funções como: operação de sonar, varredura a laser, navegação, comunicações, operação de câmera e registro de dados. Quando você não está mergulhando, você pode escolher apoiar ou observar operações de mergulho ou outras atividades de expedição com vídeo em circuito fechado ou feeds de áudio do deck de operações, navegação e centro de comunicações. Os Especialistas de Missão também podem ajudar a equipe de mergulho com pré e pós-mergulho, manutenção do submersível ou desempenhar outras funções de suporte, como revisar vídeos e fotos do naufrágio, analisar dados de sonar ou ajudar com planejamento de mergulho.

Ao longo da missão, os especialistas em conteúdo a bordo do navio compartilharão seus conhecimento do naufrágio, a história do navio, a história de seu naufrágio, a ciência de sua deterioração e a vida marinha que habita o naufrágio.

 

DESCRITIVO DA MISSÃO

Após um resumo pré-mergulho, a equipe de até quatro tripulantes e um piloto do Sub irá embarcar em nosso Submarino de alta profundidade. Depois de realizar um check-up de suporte a vida a bordo, navegação e sistemas de comunicação, o mergulho começa. Durante todo o mergulho, os membros da tripulação têm opção de alternar posições de assento, bem como espaço para alongamento. O ar respirável a bordo é reciclado de maneira semelhante à usada a bordo de espaçonaves. Independentemente da profundidade do mergulho, a pressão do ar dentro do Sub permanece constante e igual uma atmosfera de pressão ao nível do mar, eliminando a necessidade de descompressão durante a subida.

A Expedição de Pesquisa ao Titanic é um marco monumental em nosso esforço para desafiar o status quo, abrir oceanos e uma compreensão do mundo desconhecida, através de tecnologia, inovação e aventura.

Durante a descida de 90 minutos, procure por criaturas bioluminescentes nas profundezas onde a luz do sol não pode penetrar. Ajude o piloto monitorar a navegação inercial em direção o naufrágio e, em seguida, identificar o Titanic em sonar. Vamos passar cerca de três horas explorando o naufrágio, focando principalmente na seção de proa, a parte mais impressionante do naufrágio. Vamos deslizar sobre o convés do navio com nossas poderosas luzes exteriores iluminando a caverna onde a famosa escadaria grandiosa do Titanic já foi localizada. Seu mergulho pode explorar os restos da ponte icônica onde a famosa ordem “Direto a estibordo. Pare todos os motores” foi pronunciado. Pode explorar o Campo de detritos maciço do Titanic, os numerosos artefatos espalhados do outro lado do oceano, quase imperturbado há mais de um século.

Câmeras externas enviam múltiplas vistas adicionais ao redor do Sub. Use este dispositivo interativo para alternar entre os feeds da câmera, visualizar imagens de sonar ao vivo. Durante o mergulho, sua tripulação pode realizar varreduras a laser 3D ou pesquisar uma das gigantescas caldeiras do navio, hélices enormes e outros marcos deste famoso navio ao ver a vida marinha vivendo em meio aos destroços.

 

Roteiro:

DIA 1: St. John’s, Newfoundland – Resumo da Missão

Junte-se à sua equipe de missão para um brief pré-missão e jantar oferecido pela tripulação da expedição e / ou conteúdo de especialistas. Pernoite em St. John’s.

 

DIA 2: A bordo do navio – Trânsito para o local do Titanic

Transferência para o cais e embarque no navio. Participe na orientação da embarcação, nos exercícios de segurança, incluindo a colocação de colete de sobrevivência e aprender procedimentos e utilização de materiais de emergência que o navio leva para o local de mergulho. Enquanto no mar, você terá orientação com um piloto dentro do Sub para se familiarizar com os sistemas, ambiente e Missão. Explore o navio e conheça seus colegas exploradores, cientistas, pilotos do Sub e expedição equipe técnica. Participe de treinamentos e sessões educacionais para aprender sobre procedimentos críticos a bordo, incluindo como transferir com segurança embarcações no mar.

Participe de um resumo da missão incluindo apresentações por especialistas em conteúdo e / ou companheiros exploradores.

 

DIA 3: Chegada ao local do Titanic.

Participe como Especialista de Missão, realize sessões educacionais para aprender a colaborar ativamente a tripulação da expedição com planejamento de mergulho, operação de sonar, navegação oceânica, preparação do Sub, manutenção ou qualquer uma das outras várias tarefas necessárias para realizar uma boa missão. Participação nestas sessões pode qualificá-lo para desempenhar essas funções a bordo do submersível ou navio. Chegue ao local de mergulho para o lançamento do submersível e plataforma, além da preparação para o mergulho do dia seguinte.

 

DIA 4-7: No mar – Mergulhos ao RMS Titanic

Cada dia de mergulho (sujeito às condições meteorológicas), os mergulhos submersíveis são planejados com o tempo previsto para descanso da tripulação e manutenção de equipamentos. Antes de cada mergulho, é dado um briefing pelo piloto do Sub ou líder da Expedição, que cobre objetivos de mergulho, agenda, papéis e outras informações para garantir um mergulho seguro e produtivo. A bordo do navio, especialistas de missão podem apoiar ativamente o navio em vários papéis, como auxiliar com lançamento submergível e recuperação, comunicações submarinas durante o mergulhos, manutenção do Sub e muito mais.

Ao longo da expedição, a tripulação reúne-se para atualizações de missão, resumos de mergulho, socialização, palestras e discussões com exploradores e cientistas do oceano profundo.

 

DIA 8: Mergulhe no RMS Titanic – Partida do local de mergulho

Após o mergulho do dia, a tripulação protege o Sub na plataforma do convés e começa nosso retorno em direção a St.John.

 

DIA 9: Viagem a St. John’s

Participe do briefing pós-missão com a tripulação da expedição, aproveite discussões com especialistas em conteúdo e reveja imagens, vídeos e dados de sonar coletados durante a missão.

 

DIA 10: Chegada em St. John’s

Chegada pela manhã. Transfer para o aeroporto. Regresso para casa ou para sua próxima aventura com a Agência Marcos Pontes!

 

Observações:

Mergulhos submersíveis podem ocorrer durante o dia ou a noite dependendo da corrente ou condições meteorológicas previstas. Atrasos gerados por mal tempo podem prolongar a sua missão além da data de retorno agendada, portanto, é fortemente sugerido que você não agende quaisquer compromissos importantes até dois dias após a data de retorno. A participação na expedição no mar é limitada a indivíduos que fornecem experiência de conteúdo, habilidades técnicas, apoio financeiro ou divulgação educacional, incluindo:

Especialistas da Missão:

Especialistas de missão são aventureiros ou exploradores que apoiam financeiramente a expedição e juntam-se à tripulação por um período de missão, realizam um mergulho com nosso Sub e ajudam na expedição junto a tripulação em um ou mais papéis de apoio a bordo do navio de superfície e a bordo do Sub durante um mergulho.

Especialistas em conteúdo:

Especialistas credenciados ou com experiência em Exploração de naufrágio, história do Titanic, produção cinematográfica, mapeamento do fundo do mar, biologia marinha, microbiologia, arqueologia marinha ou campos técnicos selecionados para fornecer experiência ou equipamento necessário para atingir os objetivos da missão.

Assessores Técnicos:

Os consultores técnicos são especialistas em tecnologia de mar profundo. Possuem conhecimento dos instrumentos utilizados a bordo do Sub, dão assistência operacional e orientação para a interpretação de dados capturados em toda a missão.

Requisitos para todos os participantes da expedição:

  • Ser capaz de viver a bordo de um navio de apoio no mar por até

uma semana;

  • Capaz de embarcar em pequenos barcos em mar agitado;
  • Ter um passaporte válido para viajar ao Canadá;
  • Ter pelo menos 18 anos quando a missão começar;
  • Sejam tranquilos ​​em ambientes dinâmicos onde os planos e horários podem mudar;
  • Demonstre equilíbrio, força e flexibilidade básicos

(ou seja, subir uma escada de 2 metros de altura, carregar 10 kilos, etc.)

DESEJA SABER VALORES

Nome Completo*

Cidade*

Qual experiência de interesse?*

Mensagem*