Caminhada ao campo-base do Everest com Waldemar Niclevicz

Caminhada ao acampamento-base do Everest com Waldemar Niclevicz – o Primeiro brasileiro a escalar o Everest e o maior montanhista do Brasil

 

VIAGEM SOFISTICADA, ROTEIRO VIP, RETORNO DE HELICÓPTERO – Ida ao Nepal e volta ao Brasil em apenas duas semanas.

Sinta a emoção de uma expedição ao Himalaia, realizando uma das caminhadas mais lindas do mundo com o primeiro brasileiro a escalar o Everest. Ir ao Everest tem a ver com parar de sonhar e passar a agir. Não importa quem você seja ou em que momento da sua vida você está. O Everest é a maior montanha do mundo e conhecê-lo traz um profundo e duradouro impacto em nossa vida. O Everest é uma montanha elegante e amável, ainda que em ocasiões fica com alguns de nós para sempre. Em troca nos oferece um enorme conhecimento sobre nós mesmos e sobre a espécie humana. O Everest nos mostra a magia dos grandes sonhos, dos medos superados e do triunfo que surge após extremos esforços. Esta lição é talvez o presente mais poderoso do Everest, tanto se estamos no cume, caminhando a seus pés, ou simplesmente em casa, adquirindo o conhecimento graças aos testemunhos de outros. Mas sim, estar lá, contemplando a sua imponência com os próprios olhos, é algo de tirar o fôlego.

Niclevicz estará ao seu lado, contando detalhes das suas escaladas e te contagiando com o seu fascínio pelas montanhas. A proposta desta viagem é conhecer o Himalaia ao lado de um dos maiores nomes do alpinismo mundial, proporcionando uma experiência de superação física e espiritual. Niclevicz foi a primeira vez ao Everest em 1991 e já chegou ao seu topo duas vezes. Seus conhecimentos o levarão a uma maior compreensão da relação do homem com a montanha, a momentos de contemplação e introspecção, a um melhor entendimento dos costumes e tradições que emanam no Nepal. Viagem destinada para grupos de no mínimo 4 pessoas, a ser realizada na melhor época do ano: abril / maio (primavera) ou setembro / outubro (outono).

O roteiro terá o seu início e fim com a chegada e a partida no aeroporto em Kathmandu. A parte aérea do Brasil até o Nepal pode ser adquirida aqui na Agência Marcos Pontes, ou de responsabilidade de cada um dos participantes. Em Kathmandu a hospedagem será no Yak & Yeti, tradicional hotel cinco estrelas, perto do bairro turístico Thamel. City tour, visitas a templos e museus estão incluídos. A partir do voo de avião de Kathmandu para Lukla (início da caminhada), absolutamente todas as despesas estão incluídas, como carregadores, alimentação e hospedagem nos melhores lodges (pousadas) em quartos duplos, chuveiro quente disponível (não haverá pernoite em barracas). A caminhada será feita sem pressa, de forma a proporcionar ao organismo a melhor adaptação ao ar rarefeito (aclimatação).

Após a chegada ao acampamento-base, o regresso até Kathmandu é feito de helicóptero a partir de Lobuche (4.910m) em um espetacular voo de 1h e 30m sobre o Himalaia.

ROTEIRO, COM SUGESTÃO DE VOO PELA QATAR AIRWAYS

DATAS DA PARTIDA Converse com seus amigos, monte o seu grupo e escolha a melhor data para a sua ida até o Everest (opções abertas com dia de chegada e partida de Kathmandu):

 

– 14 a 25 de abril 2019 (viagem confirmada) (feriado da Páscoa);

– 27 de abril a 09 de maio 2019, (a confirmar) (feriado de 1º de maio);

– 5 a 17 de outubro 2019 (a confirmar);

– 19 a 31 de outubro 2019 (a confirmar).

– Possibilidade de customizar roteiro para grupos fechados, realizando a viagem em menos dias e escolhendo a data da partida (CONSULTE). Pernoites durante a caminhada ao acampamento-base serão nos melhores hotéis de altitude disponíveis, entre eles os “Yeti Mountain Home”, veja os vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=mGPook10tGc e https://www.youtube.com/watch?v=JnHMMs66vy8

O ROTEIRO TEM INÍCIO E FIM EM KATHMANDU: 12 DIAS (toda viagem pode ser feita em apenas 12 dias desde o Brasil)

12 abril SEX Sugestão: ida para São Paulo (Guarulhos)

13 abril SAB Sugestão: partida para Kathmandu via Doha, voo pela QATAR, saída Guarulhos às 2h55. Chegada em Doha às 23h55. 14 horas de voo.

ABRIL 2019 INÍCIO DO ROTEIRO D1: 14 abril DOM. Saída de Doha às 3h15. Chegada em Kathmandu às 10h30. À tarde Tour Bodhnath e Thamel. Tempo de conexão 3 horas e 25 minutos. Hotel Yak & Yeti

D2: 15 abril SEG. Kathmandu, tour Bhaktapur e Swayambunath. Hotel Yak & Yeti

D3:16 abril TER. Voo de avião Kathmandu / Lukla (2.840m) Trek Phakding (2.610m) (3 horas trek) Yeti Mountain Home

D4: 17 abril QUA. Trek Namche Bazar (3.440m) (4 a 5 h trek) Yeti Mountain Home

D5: 18 abril QUI. Aclimatação. Ida até Syangboche (3.900m) Volta para Namche (3h de trek) Yeti Mountain Home

D6: 19 abril SEX. (sexta-feira santa) Trek Deboche (3.820m). Cerimônia budista no mosteiro de Thyangboche. (6 a 7h trek) Lodge

D7: 20 abril SAB. Trek Dingboche (4.410m) (5 a 6h trek) Lodge

D8: 21 abril DOM. (PÁSCOA) Trek Lobuche (4.910m) (5 a 6h trek) Lodge

D9: 22 abril SEG. Trek Campo Base EVEREST (5.364m), pernoite em Gorakshep (5.200m). (4 a 5h trek). Lodge

D10: 23 abril TER. Pela manhã subida ao Kala Pattar (5.623m) (2h trek). Depois retorno a Lobuche (4.910m) (2h trek) Lodge

D11: 24 abril QUA. Pela manhã voo de helicóptero de Lobuche até Kathmandu, uma hora e meia de voo. Tarde livre. Jantar de despedida. Hotel Yak & Yeti

D12: 25 abril QUI. Dia livre em Kathmandu. (translado para o aeroporto às 18h00) Regresso ao Brasil: sugestão via QATAR: parte de Kathmandu 21h10, chega em Doha 23h45. Hotel Yak & Yeti V. Todas as fotos deste programa foram feitas por Niclevicz, identifique no mapa suas localizações.

FIM DO ROTEIRO Tempo de conexão: 7h e 35m 26 abril SEX. Saída de Doha às 7h20, chega em Guarulhos às 17h20. 14 horas de voo.

Pacotes Turísticos

A Agência Marcos Pontes oferece o melhor passeio na Terra com quem mais entende de caminhadas!

O INVESTIMENTO INCLUI:

– Acompanhamento de Waldemar Niclevicz (o profissional mais experiente no ramo, reconhecido internacionalmente) durante toda a viagem, a partir da chegada em Kathmandu.

– Translado de chegada e saída do aeroporto ao hotel em Kathmandu.

– 4 noites no Hotel Yak & Yeti, 5* em Kathmandu, em apartamento duplo, com café da manhã. – City tour, visitas a templos e mosteiros em Kathmandu e Bhaktapur.

– Voo regular Kathmandu / Lukla / Kathmandu.

– Todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) durante o trekking ao acampamento-base.

– 4 noites em Lodges (pousadas) em quartos duplos.

– 3 noites no “Yeti Mountain Home”, lodges de luxo, em quartos duplos (usaremos todos os disponíveis).

– Permissão para a caminhada e entrada ao Parque Nacional Everest.

– Carregadores para a bagagem pessoal durante o trekking, máximo de 15Kg por pessoa (também é o limite para o regresso de helicóptero).

– Voo de helicóptero de Lobuche até Kathmandu.

– Jantar de despedida em Kathmandu.

NÃO INCLUÍDO: Passagem aérea até Kathmandu. Suplemento single (hospedagem em quarto individual): U$ 750,00.  Almoço e jantar em Kathmandu. Equipamento pessoal, segundo lista a ser distribuída (bota de caminhada, lanterna, bastões de esqui, etc.) Possível comprar em Kathmandu.  Seguro pessoal de cada participante.  Bebidas alcoólicas e refrigerantes durante o trekking.  Visto de entrada no Nepal, US$ 40, pago no aeroporto na chegada;  Taxa de aeroporto, US$ 25, a ser paga na partida no aeroporto;  Extras, gorjetas e demais despesas pessoais.

Deseja saber valores?

Nome Completo*

Cidade*

Qual experiência de interesse?*

Mensagem*