10 Aventuras Incríveis em Rios, Mares, Cavernas, Off-Road e ruinas antigas

Dia 1: Pirâmides,  Ruínas Maias e um Fantástico Cenote para aproveitar e nadar

Explore um dos maiores centros arqueológicos da cultura maia com um guia em português. Nomeado como uma das sete novas maravilhas modernas do mundo, neste passeio irá conhecer:

EL CASTILLO
Iniciamos o passeio no templo principal, chamado El Castillo ou o Templo de Kukulkan (Templo da Serpente Emplumada). Este templo foi edificado em homenagem a Chaac (deus da chuva e da água) e construído no período clássico dos maias no ano 800 d.C.
Surpreenda-se com esta pirâmide de quatro faces, onde cada lado representa uma estação do ano – é formada por 91 degraus de cada face, que multiplicados por seus 4 lados dão 364, que se somados com mais um degrau para o templo, nos dá 365, que representam os dias do ano.
Os 52 retângulos de cada lado representam as semanas do ano e os dois equinócios, que acontecem nos dias 21 de março e 22 de setembro respectivamente – cerca de 30.000 pessoas vão a este lugar para testemunhar o equinócio da primavera (o alinhamento dos planetas por volta das 15:45) onde podem observar do lado norte do templo ou na pirâmide, a descida (simbólica) de Kukulkan, formados por 7 triângulos e a cabeça de uma serpente esculpidos na pirâmide que são iluminados pelo sol.

JUEGO DE PELOTA
Depois do Templo de Kukulkan visitamos a quadra do maior juego de pelota do mundo maia. Dois times jogavam neste lugar, cada um com 7 integrantes, passando a bola de borracha de aproximadamente 4 quilos através de um aro. Este jogo era praticado com os joelhos e os quadris. O prêmio para o capitão vencedor (o melhor) era a morte – no final era decapitado no centro da quadra. Os maias faziam este sacrifício pela religião, pois, acreditavam que quando o sangue do capitão vencedor caía sobre a terra dos deuses, eles ficariam contentes e lhes enviariam melhores colheitas.

PLATAFORMA DO JAGUAR E DAS ÁGUIAS
Estes animais eram considerados sagrados e este era o lugar onde eram venerados. Nas gravuras das pedras você poderá observar como eram feitos os sacrifícios.

TSOMPANTLI (Plataforma das Caveiras)
Aqui você verá gravuras de crânios incrustados em paus, águias segurando corações humanos com suas garras e gravuras de guerreiros com cabeças em lanças que eram erguidas como troféus.

TEMPLO DOS GUERREIROS
Lugar onde os maias realizavam seus sacrifícios humanos em homenagem a “Chaac” (deus da chuva e da água), onde celebravam os grandes eventos e onde você poderá ver as colunas quadradas com as gravuras dos guerreiros maias mais valentes. Também é o lugar onde ficava o grande mercado de Chichen Itza (1000 colunas).

O OBSERVATÓRIO
Este edifício tem a mesma forma dos observatórios atuais, porém foi construído há 1200 anos. Conserva até hoje as quatro janelas por onde os maias observavam o universo e o céu, 24 horas por dia, sem o uso de nenhum objeto tecnológico, somente observando o sol, a lua e a estelas. Nesta época os maias já sabiam:

– Um mês dura 30 dias;
– Um ano dura 365 dias e 6 horas;
– Os eclipses;
– Equinócios (alinhamento dos planetas)

No interior do edifício você verá a escada em formato de caracol que davam até as tais “janelas” e também descobrirá o porquê desta construção ter este nome.

CENOTE IK KIL
Conhecido como “cenote sagrado azul”, Ik-Kil fica localizado no sítio da cidade arqueológica de Chichén Itzá. Redondo, ele tem, aproximadamente, 130 metros de profundidade, tomado por água cristalina. Nas paredes do poço, a vegetação serve como moldura. Para ficar ainda mais bonito, o local recebe a luz direta do sol, dando a ideia de um imenso holofote na água. Ik-Kil é procurado principalmente por mergulhadores e nadadores – os mais corajosos arriscam saltos do topo

Dia 2: Escafandro e ruínas de Tulum

Disfrute e aproveite de uma mistura perfeita de cultura e aventura, explore as ruínas maias e sua cultura local que viaja através do tempo na arquitetura, flora e fauna do mundo antigo.
Localizado à beira do mar do Caribe, acredita-se que Tulum foi na antiguidade, o principal porto dos maias. Venha e admire o templo dos “Frescos”, o templo dos “Dioses descendientes” e “El Castillo”, uma construção que oferece uma esplêndida vista da costa. Após conhecer esta incrível cidade, nos dirigiremos a Xel-há, o maior e mais belo aquário natural do mundo, famoso por sua intensa vida aquática, formada por lagoas, cavernas, enseadas e rios subterrâneos. Em Xel-há mergulhe com centenas de peixes tropicais e mais de 90 espécies marinhas que habitam o local.
Segundo os contos maias, Xel-Ha é o Éden dos deuses, destinado a ser um paraíso na terra desde a sua criação – as divindades combinaram o melhor de si mesmos: sonhos e sabedorias, o mais puro e perfeito; e o plasmaram em Xel-Ha, que significa: “o lugar onde as águas brotam”. Depois de designar as criaturas que seriam guardiãs do Céu, Mar e Terra, (Huh, a iguana, é guardiã da terra, Mo, a arara, é a guardiã dos céus, e Kay-Op o peixe-papagaio, é o guardião das águas.) este tesouro puro e natural foi entregue à humanidade.
Até hoje, Xel-há obedece ao desejo dos deuses – compartilhar este paraíso em toda sua deslumbrante beleza natural, suas águas cristalinas e puras, sua selva exuberante e sua riqueza latente de vida. Na atualidade o parque Xel-há é o hábitat de mais de 100 espécies de aves e ao redor de 400 espécies de plantas, flores e árvores.

Dia 3: Cavernas e Rios subterrâneos

O lugar perfeito para conhecer o melhor do México – sua história e tradições, onde você e sua família desfrutarão das melhores experiências. Este parque foi nomeado pelos antigos maias um dos portos comerciais mais importantes e um reconhecido centro de cerimônias. Atualmente conta com mais de 40 atrações relacionadas à natureza e cultura, onde destacam-se: o mergulho de superfície (snorkel) para observação da vida aquática, nadar pelos rios subterrâneos, borboletário, aquário, tartarugas marinhas, flamencos, e claro, o imperdível show noturno que conta a história do México.

TLACHCO, “XCARET MÉXICO ESPECTACULAR”
Um dos principais propósitos do Xcaret é difundir o patrimônio cultural do povo mexicano e a cultura maia. Ao entardecer o parque se transforma para apresentar todo o misticismo, tradições, lendas e história do México. A primeira parte do show encena o México pré-hispânico e inclui uma interpretação do ancestral juego de pelota. Já na segunda parte, após a encenação da conquista do México pelos Espanhóis, as culturas regionais são apresentadas com muitas roupas coloridas, danças, ritmos, músicas e canções que certamente o emocionará.

Dia 4: Uma fantástica aventura em um Submergível a 100 pés de profundidade

Você já imaginou entrar em um Submarino? Ou melhor, você já imaginou passear em um submarino em um Oceano com diversidade incrível e apreciar todas as belezas da fauna marinha?

Esse passeio exclusivo existe, e a Agência Marcos Pontes leva você para vivê-la intensamente! Ah, leve sua família! A experiência é aberta a qualquer um que tenha curiosidade e sede por aventura, assim como 20mil léguas submarinas, de Júlio Verne!

Dia 5: Maravilhe-se no fundo do mar em uma moto Submarina!

Então vamos a mais uma experiência ultra-diferenciada! Sem experiência nenhuma, você pode conduzir um moto a 15 metros de profundidade e explorar com seus próprios olhos e de forma segura ao lado de peixes com formas e cores incríveis!

Dia 6: Conheça um Rio Subterrâneo Secreto

Prepare-se para uma experiência única e transformadora.

Neste passeio você se encantará nadando nas águas cristalinas do rio subterrâneo e caminhando pelas cavernas completamente naturais. Terá a chance de admirar as formações rochosas que relatam a história geológica da terra.

 

Dia 7: Aventuras em Cavernas Xpload

Aventure-se na escuridão como nunca havia imaginado.
Este é um passeio que o levará de volta ao começo, a criação do fogo, ao mundo quando o homem tinha que usar mais de seus instintos, de volta ao rustico com atividades que permitirão redescobrir o céu estrelado e o mais primitivo da selva, sentir a escuridão e experimentar o lado selvagem de si mesmo.

Entre na escuridão da selva e se refresque nas aguas do rio subterrâneo, admire as fogueiras que despertarão seu fogo interior. Siga seus instintos e prepare-se porque a noite é escura e cheia de mistérios que o aguardam.

Anfíbios
Através de um circuito de 5.5 Km você poderá explorar as trilhas de Xplor e as cavernas iluminados por tochas e vagalumes. Os sons da selva fazem desta experiência única e inesquecível. A direção é permitida apenas para maiores de 18 anos. Obrigatório o uso de capacete, tanto do condutor quanto do acompanhante.
Jangadas Vulcânicas

Rio de lava
Neste trajeto o visitante adentrara em um paraíso subterrâneo nadando com colete salva-vidas, enquanto observa as águas cristalina, estalactites e estalagmites. O trajeto é de aproximadamente 350 metros e a temperatura da água é de 24° C. Obrigatória a utilização de capacetes.

Dia 8: Nade com golfinhos

Aproveite o tempo nadando e brincando com os golfinhos. Este programa de 45 minutos te dá a oportunidade de nadar e observá-los livremente com equipamento de snorkel. No final eles ainda o levarão para um passeio sobre sua barriga.

Dia 9: Parasailing

 

Em PARASAILING CANCUN, os participantes poderão disfrutar de uma visão panorâmica a 80 metros de altura sobre a Zona Hotelera, sem dúvidas a melhor vista da bahia de Cancun, Isla Mujeres e Lagoa Nichupté unindo as diferentes cores azuis turquesa do mar do caribe. É uma viagem segura de paraquedas confortável e divertido para toda a familia. Uma aventura realmente diferente com Cancun aos seus pés. Começamos à bordo de transporte aquático até a embarcação desenhada especificamente para a atividade de paraquedas. Com uma longitude de 30 pés, equipada com plataforma para levantar voo e aterrizar sem problemas, disfrutando de um voo livre a 80 metros de alturacom uma duração aproximada de 10 minutos no ar. Garantida a diversão como uma das atrações que faz parte das melhores experiências que Cancun pode oferecer.

 

Dia 10: Mergulho com tubarão baleia

Viva a experiência de nadar com o maior peixe do mundo, o tubarão baleira.
Esta grande aventura sai todos os dias de Cancun durante a temporada do tubarão Baleia (de maio a setembro).
Durante a temporada os tubarões baleias chegam ao mar que rodeia a ilha de Contoy e Holbox, com a finalidade de acasalar e se alimentar. São muito dóceis e amigáveis podendo medir até 15 metros de comprimento. No passeio terá a oportunidade de observá-los e nadar com eles. Além disso, ainda terá a oportunidade de avistar golfinhos, raias, tartarugas marinhas, aves e outros animais da costa de Yucatán, devido a grande variedade de nutrientes presentes nessas águas.
IMPORTANTE: Atividade disponível do dia 1 de junho a 10 de setembro.

Deseja saber valores?

Nome Completo*

Cidade*

Qual experiência de interesse?*

Mensagem*